Iginla no Penguins, Jagr no Bruins, as magicas de Ray Shero, o Desmanche de Calgary...
Acompanhe ai os 5 Pontos Principais do periodo do Troca-Troca na NHL. Depois, acompanhe a serie de posts relatando, Conferencia por Conferencia, todas as trades dos 30 times na Liga no periodo entre 01/03 a 03/04.
DESMANCHE NO FLAMES...
-> Em Calgary, o clima era de Liquidação, o time que já não é uma maravilha (So ver os Numeros) conseguiu se desfazer de 2 de suas principais peças, O capitão Iginla bateu asas e voou Até Pittsburgh pra repitir a dupla de Vancouver/2010 com Sidney Crosby e ter a companhia de Evgeni Malkin. Já Jay Bouwmeester, arrumou seus sticks e foi para St. Louis, time com bem mais possibilidades de ir aos playoffs do que Calgary. Não satisfeito com as perdas o GM do Calgary, Jay Feaster, ainda mandou "De Graça" o Forward Blake Comeau (Não é sensacional mas ajudava alguma coisa) para o Blue Jackets. Em troca de Tudo isso Calgary terá, 3 ou 4 Picks a mais no Draft e 4 Jogadores, sendo dois deles com algum futuro. Foi ruim, mas não se engane, poderia ser pior.
VELHINHOS EM ALTA!
-> Jaromir Jagr e Jarome Iginla, se somados tem quase 80 anos, mas em compensação tem mais de 2000 pontos na NHL. Tudo começou no fim de Noite de 28 de Março quando todos os veiculos de Informação (Inclusive o Site Oficial da NHL) divulgaram a ida de Iggy para o Bruins. Quase 2 horas depois, Jay Feaster desmente a informação e confirma a ida de Iginla para o Pens, (Convenhamos, a oferta do Penguins foi bem melhor). Em sentido de "Retaliação" ao rival o Bruins foi atras dos serviços do velhinho Jaromir Jagr, que por ironia do destino começou sua carreira jogando no Penguins, Para juntar o 68 a Zdeno Chara e Patrice Bergeron o Bruins deu 2 Jogadores + um Condicional Pick no 2° Round do draft desse ano.
Honestamente, achei muito por um jogador que vem sobrevivendo pelo nome e pelo passado e que pode mais atrapalhar do que ajudar, mas vamos pagar pra ver!
FLYERS, BOBROVSKY E O PASSADO.
-> No fim da temporada passada, o Philadelphia Flyers descartou o Goalie Sergei Bobrovsky, Sergei se mandou para Columbus, onde teria mais tempo de jogo, já que em Philly sua disputa era com Ilya Brzgalov. Passado quase 1 ano, o Fylers manda Michael Leigton + uma escolha de 3° Round no Draft de 2015 pelo Goalie Steve Mason. Normal certo? Talvez..., o fato interessante é que Mason era banco do Blue Jackets onde o titular é... Sergei Bobrovsky.
AS MAGICAS DE RAY SHERO.
-> Foi me dito uma vez por um torcedor do Penguins que Ray Shero seria capaz de trocar sua maça por um prato feito mais sobremesa, eu realmente começo a acreditar nesse poder de Shero.
A primeira ação do Merlin das trocas foi trazer Branden Morrow a preço de banana do Stars e despachar para o Texas o pouco util Joseph Morrow, um dia depois foi a vez de Douglas Murray se juntar ao Penguins em troca com o Sharks, mas o poder sobrenatural do GM do Penguins foi revelado totalmente no dia 28/03 ao trazer Jarome Iginla de Calgary, mandando pra lá 2 Prospects, Kenneth Agostino e Ben Hanowski, que podem se tornar bons jogadores mais a escolha de 1° round no draft desse ano, mas ainda assim seriam três Incognitas por um jogador duas vezes campeão olimpico. A ultima magia de Shero, foi ontem, essa bem menos chamativa na vinda de Jussi Jokinen, essa muito por causa da lesão de Sidney Crosby. E ai, qual vai ser a proxima magica do Merlin Shero?
A TROCA DA TEMPORADA.
-> Junte um time precisando aliviar o teto salarial com um time negociando com Deus e o mundo para continuar vivo nos playoffs. Temos ai a receita da grande troca entre Blue Jackets, o grande negociador nessa epoca de trades com o NY Rangers. No dia 2, o Rangers deu suas escolhas de 2° e 3° Round do Draft desse ano + uma condicional escolha de 2° Round do draft de 2014 para o Sharks, que mandou o bom Forward Ryane Clowe. Foi uma boa adição ao time do Rangers, mas o Salary Cap apertou..., Ai é que aparece o Blue Jackets, louco pra reforçar a Equipe para continuar na briga pelos playoffs, dai papo vai, Papo vem, e os times se acertaram. O Columbus mandou Derick Brassard (Guardem esse nome), Derek Dorsett, John Moore e uma escolha de 6° Round no Draft de 2014 para New York, que retribuiu mandando Blake Parlett, Steve Delisle e... Marian Gaborik! Confesso que fiquei assustado com a troca e pensei, Gaborik deve ser bem mais util ao Blue Jackets do que os novatos que foram a New York. Mas eis que no jogo de estreia, Derick Brassard (Lembram?!) faz 1 Gol e 3 Assitencias na vitoria do Rangers sobre o Penguins por 6x1. Sorte? É bem provavel, mas a troca fez bem aos dois, um adicionou a qualidade que queria e o outro liberou a grana que precisava.
Agora é ver quem melhor trocou no final da temporada!
0 comentários:
Postar um comentário