terça-feira, 12 de novembro de 2013

No dia dos veteranos, o Lightning perde seu melhor soldado.

» O Tampa Bay Lightning foi ao TD Garden com a melhor campanha da conferencia leste, jogando um hockey eficiente e com suas estrelas jogando bem. Mas no final do 2° periodo do jogo de ontem com o Boston Bruins, a temporada do Lightning entrou em perigo...
(Stamkos sendo retirado após a lesão.)

» Após un choque com o defenseman Dougie Hamilton, o center Steven Stamkos chocou sua perna direita contra o gol e quebrou sua tibia direita no lance. Além da tibia, Stamkos quebrou o coração dos torcedores do Lightning e deixou preocupado os torcedores da seleção Canadense e a explicação é simples.
(Momento da lesão.)

» Stamkos é um dos melhores snipers (se não o melhor) da liga, vinha numa fase muito boa quase se equiparando a sua melhor temporada (os 60 gols da temporada 11-12), nesta temporada Stamkos fez 14 gols e 23 pontos nos primeiros 16 jogos do Lightning, sendo assim lider de gols (empatado com Alex Steen) e lider de pontos (empatado com Sidney Crosby). Falando sobre a seleção canadense, provavelmente o camisa #91 não volta antes de Sochi-2014 tirando assim o melhor sniper canadense de combate. Juntando esta lesão a pessima fase de Claude Giroux (1 gol em 16 jogos), a lesão de Rick Nash (quase recuperado da mesma), e o desempenho abaixo do esperado de algumas peças do ultimo titulo canadense (Ex: Jarome Iginla) coloca em xeque o sonho do bi-campeonato olimpico. Mas por outro lado, a lesão de Stamkos abre espaço para outros jogadores que vem em boa fase, exemplo de Alexander Steen do St. Louis Blues. Nativo de Winnipeg, o left winger tem 14 gols e 21 pontos em 15 jogos e é o principal "beneficiado" com a lesão de Stamkos, já que o time vai precisar de snipers em boa fase. Outra jogador que pode ganhar oportunidade é o center do Colorado Avalanche, Matt Duchene. Natural de Haliburton, tem 11 gols e 19 pontos em 16 jogos.
(Alex Steen, de carta fora do baralho a provavel olimpico caso Stamkos não se recupere)

» "A equipe medica em Boston, consultou nossa equipe medica e tomou a decisão de uma reparação cirurgica da lesão. O procedimento está previsto para ocorrer amanhã (hoje) pela manhã. A maior preocupação para mim e para o resto da organização, é que as decisões são tomadas no melhor interesse ao longo prazo para Steven e nós sentimos que este é o caminho adequado a se tomar" - Steve Yzerman, Vice-Presidente e General Manager do Tampa Bay Lightning.
(Stamkos caido, é o fim do sonho dos playoffs?)

» Para o Lightning, a lesão de Stamkos pode significar a "morte das esperanças" dos playoffs. Nas ultimas 6 temporadas, o Lightning só foi aos playoffs em uma oportunidade onde foi até as finais da conferencia na temporada 10-11, sendo derrotado pelo Boston Bruins no jogo 7.
(Este trio quase levou os bolts a Stanley de 2011, one game short...)

» A principal perca do Lightning com certeza será no departamento ofensivo. Desde que foi draftado (1° pick do draft de 08), Stamkos esteve entre os 4 principais goleadores da franquia (4° em 08-09 com 23 gols, 1° em 09-10 com 31 gols, 1° em 10-11 com 45 gols, 1° em 11-12 com 60 gols - O dobro do 2°, Martin St. Louis com 25 - e o 1° em 12-13 com 29 gols) Neste periodo, Stamkos foi 2x Maurice Richard Trophy e assumiu o departamento ofensivo da franquia. Sua lesão faz com que Martin St. Louis (não faz mais de 30 gols desde a temporada 08-09), Valtteri Filppula (teve sua season high de gols em 11-12, quando marcou 23), Teddy Purcell e Ryan Malone assumam este papel.
(Filppula, o homem de 25M de dolares e agora responsavel pelos gols do Lightning.)

» No final das contas, todos perdem com a lesão de Stamkos. O Lightning perde seu principal jogador e vê suas chances de playoffs diminuirem, a seleção canadense perde uma de suas principais armas em busca do bi-campeonato olimpico e os fãs perdem porque vêm ficar de fora um dos melhores soldados deste grande exercito que é a NHL.
(Volte logo Stamkos!)

0 comentários:

Postar um comentário