quinta-feira, 28 de março de 2013

O Adeus de Jarome Iginla.

-> Certos especialistas da aréa da Psicologia e afins dizem que a dor da despedida é uma das maiores dores que um ser humano pode ter. Bom, essa deve ter sido a dor de cada torcedor que estava presente ou não no Scotiabank Saddledome durante ou após a vitoria do Flames sobre o Avalanche por 4x3.

-> Antes de falarmos da troca em si, eu irei fazer uma especie de retrospectiva dos 17 anos de Jarome Arthur-Leigh Adekunle Tig Junior Elvis Iginla (Ufa!!) como jogador do Calgary Flames.

-> Dezembro de 1995, o Dallas Stars realiza uma troca com o Calgary, Recebe o capitão do Flames na epoca, Joe Nieuwendyk e envia o Jovem Iginla e o Veterano Corey Millen (?)

-> 1996, Em Abril Iginla faz seu 1° jogo na NHL, durante a disputa de playoffs daquele ano. Em 2 jogos contra o Chicago BlackHawks ele marcou 1 Gol e 1 Assistencia. Em Outubro do mesmo ano Iginla fez seu 1° jogo na temporada regular, Fez um Gol mas o Calgary acabou perdendo por 3x1 para o Canucks. Nesta temporada ele foi eleito para o All-Rookie Team além de ter ficado em 2° na disputa do Calder Trophy. (Vencido pelo Defenseman Bryan Berard do NY Islanders)

-> 2000, No dia 9 de dezembro, Iginla fez seu gol de numero 100° no 1° periodo da vitoria do Flames por 7x2 sobre o Hurricanes. Nesta temporada, Iginla havia tido seu melhor desempenho de sua carreira, em Gols (31) e em Pontos (71).

-> 2002, Em fevereiro, Iginla conquista sua 1° medalha olimpica junto com a Seleção Canadense ao Bater os Estados Unidos por 5x2 em Salt Lake City. Já em abril, Iginla tem talvez sua melhor temporada individualmente falando, Liderou a liga em Gols (52) e fez 96 Pontos. Assim Iginla garantiu sua 1° Participação no All-Star Game (First Team) e Ganhou 3 Premios Individuais (Rocket Richard, Art Ross e o Lester B. Pearson Trophy) além de ter ficado em 2° na disputa pelo Hart Tropht.

-> 2003, Em Outubro Iginla sucede Craig Conroy e se torna o 18° Capitão da historia do Calgary Flames. E entrou para a historia ao se tornar o 1° jogador negro da historia da NHL a ser capitão de uma franquia.

-> 2004, no dia 7 de Junho, Iginla e o Flames perderam o Jogo 7 da Stanley Cup para o Tampa Bay por 2x1. Iginla foi o Artilheiro dos Playoffs com 13 Gols.

-> 2006, Em dezembro, Iginla fez seu gol de Numero 300° e seu ponto de numero 600° no confronto contra o Minnesota Wild.

-> 2008, Em Abril, Iginla fez mais de 50 Gols em uma temporada pela 2° vez em sua carreira e teve seu recorde de pontos em uma unica temporada (98). Foi chamado para o First - Team do All-Star Game pela 2° vez.

-> 2009, No dia 1 de Março, na derrota do Flames para Tampa Bay por 8x6, Iginla fez 5 Pontos e fez seu gol de numero 400° na NHL. E de quebra ele Passou Theo Fleury e se tornou o maior pontuador da historia do Calgary Flames.

-> 2010, Em Fevereiro, Iginla bate 2 recordes em 1 semana. Faz seu milesimo jogo na liga e 6 Noites depois chega aos 900 Pontos depois de 2 Gols e 2 Assistencias contra o Edmonton Oilers. No mesmo mês, conquistou sua segunda medalha olimpica ao dar o passe para o Gol da Vitoria marcado por Sidney Crosby vencendo os Estados Unidos por 3x2 em Vancouver.

-> 2011, No dia 6 de março, após um Penalty Shot convertido contra o Predators, Iginla fez seu 30° Gol naquela temporada e se tornou o 10° jogador na historia da liga a marcar 30 Gols ou mais por 10 Temporadas consecutivas. Já em Abril, Iginla entrou no clube do 1000 Pontos ao Fazer o Gol da Vitoria por 3x2 Sobre o St.  Louis Blues.

-> 2012, No dia 7 de Janeiro, Iginla marca na vitoria do Flames sobre o Wild por 3x1 e se torna o 42° Jogador a fazer 500 gols na Liga e o 15° a fazer 500 por uma unica franquia. Já no Dia 13 de Março, Iginla marcou seu 30° gol na temporada na Vitoria do Flames sobre o Sharks por 3x2 e se torna o 7° Jogador na Historia da Liga a fazer 30 Gols ou mais por 11 temporadas seguidas.

-> Finalizando este longo post, Falando como Torcedor do Calgary, eu ainda não sei como o time vai se comportar sem seu capitão e melhor Jogador, os Prospects que vieram ( Kenneth Agostino e Ben Hanowski ) mesmo sendo bons jogadores nas ligas menores ainda são Incognitas e a escolha de 1° Round no Draft desse ano se torna mais incognita ainda, o Caminho de Calgary é esse, a reconstrução e o preço é esse, alto demais a pagar. Sobre Jarome Iginla eu não tenho nada a declarar, foi o cara da Franquia por 17 Anos, Otimo Jogador, Otimo Profissional, Só saiu pra buscar o unico titulo que lhe falta, a Stanley Cup. O escolhido foi o Penguins de Sidney Crosby, vamos ver no que vai dar. Iginla Boa Sorte

THANK'S YOU IGGY!!!

0 comentários:

Postar um comentário