terça-feira, 12 de março de 2013

O Fantastic Four de Pittsburgh

-> Juntos eles tem 49 Gols, mais de 50% dos gols do time nessa temporada, Juntos eles tem 86 Assistencias, mais de 60% de assistencias do time, Também Juntos eles somam Inacreditaveis 138 Pontos. Capitaneados pelo Center Canadense Sidney Crosby e muito bem auxiliados pelos Left Wingers Chris Kunitz e James Neal além do Defenseman Kris Letang , o quarteto fantastico vai suprindo a "Dependencia" do cada vez mais ausente Evgeni Malkin (Lesionado Novamente) e vão carregando o Penguins rumo a mais uma temporada.

-> Antes de começar toda aquela Numerologia, É preciso dizer que o Penguins joga na Conferencia ou na Sub-Conferencia mais complicada (Teoricamente Falando) da NHL.

-> Na Eastern Conference/Atlantic o Pens joga contra o New Jersey Devils ( Vice Campeão da Stanley Cup 2012, mais ainda dependente de boas atuações de Ilya Kovalchuk e Martin Brodeour), os Times de Nova York, o Rangers (Tem alguns bons jogadores como Rick Nash, Brad Richards e Marian Gaborik) e o Islanders (Completamente dependente de John Tavares) além do Philadelphia Flyers de Claude Giroux (Capa do NHL 13). Encerrando esse ponto, o Penguins tem a 2° melhor campanha da Conferencia, Atras do Montreal Canadiens e tem a 4° melhor campanha da Liga, Atras de Canadiens, Anaheim Ducks e Chicago BlackHawks.

VAMOS AOS NUMEROS!!!

OBS: Nos Rankings ofensivos da Liga, O Penguins Sempre tem pelo menos 1 Jogador entre o Top 5 e mais de 2 entre o Top 20.

-> No Ranking de Gols, Liderados por Steven Stamkos, O Pens tem 2 Jogadores no Top 5 (Neal e Kunitz, 2° e 3° respectivamente com 17 gols cada) além de Mais um no Top 20 (o Capitão Sidney Crosby em 13° com 12 Gols)

-> No Ranking de assistencias temos 4 Penguins no Top 10. Além do Lider Sidney Crosby com 33 Assistencias, temos Kris Letang (3° com 23), Chris Kunitz (6° com 19) e Evgeni Malkin (10° com 19).

-> Já no Ranking de Pontos, Temos todo o Quarteto Fantastico entre o Top 15. O lider Sidney (MVP?) Crosby com 45 Pontos, Chris Kunitz (3° com 36), James Neal (11° com 28) e Kris Letang (15° com 26)

-> Para encerrar a numerologia toda, Vamos Focar no Dr. Richards do Quarteto. O capitão Sidney Crosby que perdeu boa parte das duas ultimas temporadas por Lesões. E nessa temporada o Center vai voando Baixo, 45 pontos em 26 Jogos com direito a uma atuação de gala contra o Islanders no ultimo domingo com 5 Assistencias. Comparando os numeros dessa temporada com os Lideres das duas ultimas vemos que Crosby tem um terço dos pontos dos lideres (Daniel Sedin em 10-11 com 104 Pontos e Evgeni Malkin em 11-12 com 109 Pontos) e Quase Metade das assistencias do lider dos ultimos 2 Anos (Henrik Sedin foi lider em 10-11 com 75 Assistencias e em 11-12 com 69 Assistencias). Com uma observação, Crosby conseguiu esses numeros em apenas 26 jogos de uma temporada Reduzida.

-> Terminando esse post e não enchendo vocês com mais numeros (Foi Suficiente), Acho que Provavelmente Sidney Crosby será o MVP da temporada (Só ver os Numeros), Kunitz e Neal devem lutar até o fim com Steven Stamkos pela artilharia, Já o Letang...., Como sua função principal é defender o que vier daqui pra frente é Lucro. Então esse é o Grande Quarteto, que ainda sem Malkin leva o Pens a mais um Playoff e quem sabe a repetir a festa de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário