sábado, 12 de outubro de 2013

Rescue Mission in New York.

» O hockey não é um esporte logico, isso é logico! Mas algumas coisas neste esporte são perceptiveis de maneira facil. Neste começo de temporada, ainda é cedo para fazer algum tipo de prognostico mas algo está errado no New York Rangers.

(Mark Messier e a Stanley Cup, uma lembrança distante ao New York Rangers)

» Um time que investe muitos recursos não costuma ter muita paciência para aguardar retornos e isso não foge ao New York Rangers. Nas ultimas duas temporadas, o Rangers foi aos playoffs com status de um time que podia chegar as finais. Em 11-12 o time foi até as finais da conferencia onde parou no New Jersey Devils e na temporada passada, o Rangers foi eliminado no 2° round dos playoffs onde mesmo com atuações espetaculares de Henrik Lundqvist, o time foi até certo ponto facilmente dominado e consequentemente eliminado pelo Boston Bruins.

(Lundqvist foi espetacular, mas não conseguiu parar o Bruins de David Krejci.)

» A falta de bons resultados nos playoffs acabou culminando na demissão de John Tortorella do comando tecnico da equipe, dias depois a franquia anunciou a contratação de Alain Vigneault. Em principio, a contratação de Vigneault seria um sopro de esperança no sonho de conquistar a Stanley Cup já que em seu periodo como Head Coach do Vancouver Canucks ele conquistou 2 President's Trophy em sequencia (O ultimo a conquistar o feito havia sido Mike Babcock e o Detroit Red Wings em 07-08 e 08-09) e chegou ao game 7 da SC de 2011, a perdendo para o Boston Bruins.

(Eu já fui embora, parem de me culpar!)

» Para um time que tem como objetivo principal o titulo, o desempenho recente de Vigneault em playoffs é no minimo preocupante. Nas ultimas 10 partidas dos Playoffs, ele tem o pessimo recorde de 1-9 (Game 7 da SC de 2011, 1° Round dos playoffs de 2012 quando foi eliminado pelo LA Kings em 5 jogos e no 1° Round dos playoffs da temporada passada quando foi varrido pelo San Jose Sharks). Mas mesmo assim, Vigneault chegou com algum credito.

(Um novo comandante, para o velho sonho)

» A Pre-Season Ranger já levantou algumas questões sobre o trabalho de Alain a frente da equipe, principalmente após 4 derrotas seguidas (Uma delas um 5-0 sofrido contra o Canucks, novo time de... John Tortorella!) mas como era pré-temporada, os resultados foram "perdoados". Na season opening, derrota por 4-1 frente ao Coyotes com direito a Hat-Trick de Radim Vrbata (um dos muitos forwards que são super valorizados pela liga) este resultado acabou maquiado pela boa vitoria contra o LA Kings (em Los Angeles) por 3-1, mas depois...

(E eu que pensei, que seria facil...)

» ... O que veio foi no minimo humilhante para a torcida Ranger. Duas goleadas que expuseram todo e qualquer tipo de problema do qual um time de hockey pode sofrer. Mas no caso do Rangers, a inoperancia defensiva foi grintante prova disto é que Henrik Lundqvist jogou 4 periodos e meio, sofreu 10 gols. Em San Jose, um pesadelo quase interminavel que fora comandado por Tomas Hertl, autor de 4 gols (O ultimo deles, desmoralizando o pobre e indefeso Martin Biron) que deixou escancarado os problemas da equipe. 48 horas depois, outro vexame. Derrota por 6-0 frente ao Ducks em Anaheim, e que só não foi pior porque os patos nitidamente tiraram o pé no ultimo periodo. Se forem analisados apenas os dados das três derrotas, o Rangers sofreu 19 gols em 9 periodos, media de mais de 2 gols sofridos por periodo enquanto o ataque fez 3 gols nestes mesmos 9 periodos, media de 1 por jogo. Analisando apenas Henrik Lundqvist, foram 14 gols sofridos em 7 periodos e meio. Se um mesmo jogador esteve em toda esta desgraça, ele teria o singelo plus/minus de -16.

(Missed: Martin Biron)

» Talvez ainda não seja a hora de colocar o trabalho de Alain Vigneault em xeque (apesar de achar que um time que sofre 15 gols em 6 periodos tem serios problemas) o Rangers paga o mesmo preço que o Canucks (sem os mesmos estragos) paga com Tortorella. A temporada é longa, o que pode minimizar (ou maximizar ao extremo) estes resultados ruins, mas se a fase continuar, será preciso começar a pensar em um plano B, uma missão de resgate para salvar a season do Rangers.

(Tenham calma jovens, eu tenho um plano.)

0 comentários:

Postar um comentário