sexta-feira, 12 de julho de 2013

77 Milhões de motivos para Admirar o adeus de Kovalchuk

» Caro amigo leitor, Se imagine tendo um contrato de 15 anos e 100 milhões de dolares (Dos quais você não recebeu nem 30%), você é uma das estrelas da equipe e sua franquia tem potencial para lutar por titulos. Porém, de uma hora para outra, você resolve abandonar tudo isso e decide voltar para seu país, mais principalmente para perto de sua familia. Bom, foi isso que fez o Ex - Left Winger do New Jersey Devils, Ilya Kovalchuk.


» No anuncio da despedida, o Presidente e General Manager do New Jersey Devils, Lou Lamoriello, falou: " Após muitas conversas com Ilya ao longo do ultimo ano sobre seu desejo de se aposentar da National Hockey League, Hoje esta decisão se tornou oficial. Em nome de toda organização, eu desejo que Ilya e sua familia consigam tudo de melhor em seus futuros empreendimentos. "


» Já Kovalchuk declarou o seguinte: " Esta decisão era algo que eu já havia pensado a algum tempo, até antes do Lockout e de ter voltado a Russia (Durante o Locaute, Kovalchuk jogou pelo SVK St. Petersburg, onde foi capitão e fez 42 pontos em 36 jogos) Embora eu tenha decidido voltar na temporada passada, Lou estava ciente do meu desejo de voltar pra casa e ter a minha familia perto de mim. Neste momento, a coisa mais dificil é deixar o New Jersey Devils, uma grande organização a qual tenho enorme respeito e também pelos nossos fãs que tem sido otimos para mim. "


» Kovalchuk, 1° pick do Draft de 2001 (Selecionado pelo Atlanta Trashers) se aposenta após 11 temporadas na liga, 7 pelo Trashers e 4 pelo Devils. Em 816 jogos na liga, Kovalchuk marcou 816 pontos (417G e 399Ass) além de ter feito 27 pontos (11G e 16Ass) em 32 jogos de playoffs. Pela seleção russa, Ilya jogou 3 olimpiadas, 9 campeonatos mundiais, um campeonato mundial de juniors e a copa do mundo de 2004. Foi 3x All-Star Game (04, 08-09), First All-Star team (2012) e ganhador do Maurice "Rocket" Richard Trophy em 2004, além de ser o maior pontuador russo em atividade na NHL e o 5° maior na historia.


» O caso de Kovalchuk mostra que por trás da fama, do glamour de jogar na liga mais cara do mundo e principalmente, do dinheiro, exite um Ser Humano. Mesmo que para muitos seja um motivo imbecil, este caso mostra que a familia (E principalmente, o valor dela) são importantes para qualquer pessoa. Também é importante deixar claro que abrir mão de um contrato de 77 milhões de dolares (Assinado em Setembro de 2010 e o 2° maior da liga, atrás apenas do acordo de Alexander Ovechkin) e principalmente abrir mão de jogar na NHL, não é facil para ninguem, como o proprio Kovalchuk deixou claro, porém, certas coisas são inegociaveis. Kovalchuk prova que atras de um Super Star existe uma pessoa normal como qualquer um de nós e que existem coisas que nem 77 milhões de dolares podem suprir, como o Amor de sua Familia. Então, Boa Sorte Kovalchuk!


0 comentários:

Postar um comentário