sexta-feira, 4 de julho de 2014

The Headlines - 03/07/2014

1 -> L'artiste para sempre.
» Após mais de 20 anos jogando hockey profissional, o russo Alex Kovalev decidiu encerrar a sua carreira aos 42 anos. Em entrevista a Federação internacional de hockey no gelo, Kovalev contou que as lesões o forçaram a encerrar sua carreira: "Eu amaria jogar hockey até os 50 anos mas as lesões nas ultimas temporadas não me deixaram seguir com minha carreira". Draftado em 1991 pelo New York Rangers, Kovalev foi uma das peças principais na Stanley Cup conquistada pelo Rangers em 1994 encerrando o jejum de 54 anos da franquia. Em 19 temporadas na NHL jogando por New York Rangers, Pittsburgh Penguins, Ottawa Senators, Montreal Canadiens e Florida Panthers, "L'artiste" marcou 430 gols e 1.029 pontos em 1.316 partidas, sendo assim o jogador de origem russa que mais pontuou na historia da NHL até o presente momento. Por seus país jogou 3 olimpiadas, sendo medalhista de ouro em 1992 (Albertaville), medalhista de bronze em 2002 (Salt Lake City) e capitão da equipe russa em 2006 (Turim).











2 -> De volta aos negócios.
» Sem emprego desde 13/11/2013, Darcy Regier está oficialmente de volta a NHL como GM assistente do Arizona Coyotes substituindo Brad Treliving que foi para Calgary assumir a função de General Manager do Flames. Ao falar sobre a contratação de Regier, Don Maloney (GM do Coyotes) disse: "Darcy acrescenta inteligência e experiência a nossa gestão. A riqueza de conhecimento que ele obteve como GM do Buffalo Sabres tem valor inestimável para nossa equipe, ele é uma ótima adição". Em 17 temporadas como GM do Sabres, Regier levou a franquia a uma Stanley Cup Final (perdida para o Dallas Stars em 1999) e quatro finais de conferência.












3 -> "Caso Giroux", as desculpas.
» 24 horas depois dos acontecimentos ocorridos no Canada Day em Ottawa, por meio de nota divulgada no site oficial do Philadelphia Flyers, Claude Giroux pediu desculpas por suas atitudes: "Lamento minhas ações no Canada Day e sinceramente peço desculpas aos meus fãs, companheiros e ao Philadelphia Flyers pela minha tentativa frustrada de fazer humor. Na sequência de um inquerito, a aplicação da lei determinou que as penas não são justificaveis. Tenho o maior respeito pela aplicação da lei e peço desculpas ao departamento de policia de Ottawa e especificamente a tal policial. A parir de agora não farei mais nenhum comentario publico sobre este assunto. Eu não estou distraido de minha preparação para a próxima temporada, continuo 100% empenhado e focado no trabalho com meus conpanheiros para trazer a Stanley Cup de volta a Philadelphia." Ron Hextall, GM do Philadelphia Flyers, também se manifestou sobre o caso: "Entramos em contato com Claude e o departamento de policia de Ottawa e fomos informados que o caso não prosseguirá. No futuro nós vamos lidar com este incidente internamente e não debateremos mais este assunto publicamente."











0 comentários:

Postar um comentário